domingo, 18 de dezembro de 2011

O que fazer com presentes esquisitos?


Com a proximidade do meu aniversário fiquei pensando nessa questão de dar presentes. É muito engraçado lembrar dos presentes absurdos que já recebi (e provavelmente dei também).
Sou do tipo de pessoa que o cai nas minhas mãos eu leio, mas já consegui receber cada livro que não consegui sequer passar da primeira página. Também já ganhei roupas que fiquei um tanto amedrontada ao pensar que aquela pessoa em algum momento imaginou que eu pudesse usar aquilo. Quando eu morava sozinha ganhei um conjunto de copos que realmente me fez repensar minha existência: o que eu passo para as pessoas ao meu redor?
Teve uma época que só ganhava um perfume do Boticário, o Thaty. Chegava a receber 3 ou 4 no mesmo aniversário, fora os que eu tinha recebido no Natal. O único problema é que eu sou terrivelmente alérgica a esse perfume (e a tantos outros). Então eu ia dando esses perfumes pros amigos. Até que uma amiga minha recebeu de volta o que tinha me dado, tentei brincar dizendo que não era o mesmo. Mas no final das contas falei: "Se não gosta desse perfume por que me deu? Ora bolas!" Depois rimos muito e nunca mais ela me deu um Thaty, agora a especialidade dela é o Insensatez, outro perfume do Boticário. Será que pega mal se eu disser que não uso perfume de lá? Pega, né? Então, quando saímos juntas eu uso esse perfume. É minha amiga, pôxa.
Uma vez fiz uma lista de presentes, claro que só consegui ganhar o que menos queria da lista. Mas ali foi erro meu, quem mandou eu colocar aquilo na lista? Pra quem quiser fazer lista seja de aniversário, casamento ou do que for, vai uma dica: deixe para o final o que realmente quer. Por que funciona desse jeito eu não sei. De uns tempos pra cá, devido a dureza dos meus amigos, recebo só um ou dois presentes no meu aniversário. Ainda bem! Não saberia o que fazer com tanto presente esquisito. Tem uma amiga minha que sempre acerta. Mas eu acho que não acerto com ela, no último Natal ela me deu duas meias coloridas que eu havia dado a ela em seu aniversário... Ops! Minha culpa, minha máxima culpa! Errei,... o que fazer?
Tem outras pessoas que,... tenho até medo. Inclusão para ex-namorados que na época eram atuais. Depois que ganho o presente indevido, e abro na frente da pessoa vem o primeiro pensamento: O que diabo vou fazer com isso? E depois aquele risinho meio cínico e um tanto lacônico e no final: "Nossa obrigada pela lembrança." Porque, afinal de contas, é isso mesmo, aquela pessoa se lembrou do meu aniversário, foi atrás de algo pra mim e isso é o que realmente tem valor.

ps: Se alguém for me dar algum presente, por favor primeiro pense: você gostaria de recebê-lo?

Jan 23, '05 10:31 AM
para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário