quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Uma tosse e uma dor de estômago - um desabafo de alguém sem cigarro & cafeína

Depois de três dias tossindo lá fui eu pro médico. EMERGÊNCIA. Eu preferia um otorrino, mas meu pai me carregou pra um hospital geral mesmo para que me fizessem raio-X do pulmão... vai que era Pneumonia? É... era uma explicação. Mas enfim, em uma hora e pouco de espera chegaram várias ambulâncias e eu comecei a me sentir ridícula de ter ido ao médico por causa de uma tosse. Tudo bem que era uma tosse bizarra e contínua, mas mesmo assim continuava sendo apenas uma tosse. O raio-X do pulmão tava limpo, queria até ver se ele já tava ficando cinza com a quantidade de cigarro que ultimamente estou fumando, mas nem deu pra reparar, porque logo o médico me mostrou o raio-X da minha cabeça, aí eu vi que o negócio não tava legal pro meu lado... de qualquer forma, até aí tava tranquilo, e isso durou até a hora dele preencher a receita. Ele não parava! Será que ele era sócio de alguma farmácia? E foi o 1o, o 2o, o 3o, o 4o, o 5o... aí não teve jeito me virei pra ele e disse: "Então, o senhor se incomodaria em parar?" Ah! Fala sério! 5 remédios por causa de uma tosse bizarra e catarro na minha cabeça? Pô! Passa um banho de mar matutino, um ida à cachoeira, alguma coisa assim!

Mas ok, se era pra tomar remédio que fosse, mas que pelo menos a tosse parasse, porque já tava dando no saco e dormir uma noite inteira está me fazendo muita falta. O primeiro da lista custava R$ 54,00! E era apenas o 1o! Eu só pensava na quantidade de chopps que deixarão de ser tomadas este mês... e pelo visto no próximo também! Beleza, descobri os nomes dos genéricos e fui em frente. Quer dizer, na verdade fui no acupunturista, saber que tinha que tomar tanto remédio me deixou estressada. :) Ok, ok. Exagero. Fui tratar da minha coluna que é ferrada há séculos e ninguém consegue dar jeito nela.

Mas voltando à questão dos remédios... Tomei todos e oba! oba!, fui trabalhar que é o que resta a uma reles mortal... comecei a sentir um dor muita estranha na região do abdômen... também tossindo tanto, pudera! - mas a dor foi piorando, piorando,... e aí que eu já não tinha posição, e tudo foi ficando muito ruim e BLÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMM! Tocou o sino! Tá, havia o fato da tosse sim, mas tinha outro de quem se tratou do estômago ano passado: A VOLTA DA GASTRITE!!! Aaaaaaaaaaaaaiiiii! E eu que nem sentia dor e por isso demorei tanto a procurar médico, veio toda dor agora. Daí que realmente não tinha condições de voltar ao hospital, foi uma hora de espera no outro dia, agora eu não conseguiria esperar um minuto e NÃO, ISSO NÃO É EXAGERO! O jeito foi a minha cama mesmo e voltar a tomar os remédios pro meu pobre estômago em crise. Coitado! Fui ler tudo - de novo - sobre gastrite e adivinha o que aparecia logo no começo? Que costumava surgir com o diabo do remédio que o médico me passou! (: Claro que, pra quem não tem nenhum problema dessa ordem, ele não vai ter gastrite por causa disso, mas quem acabou de se tratar e nem fez os últimos exames...

Ainda bem que semana passada tomei várias garrafas de vinho, comi pizza e bebi chocolate quente, porque pelo visto, a tosse bizarra vai me levar a uma vida desgraçada sem cafeína e comidas gostosas... e eu ainda nem comecei a falar do cigarro e da dor de cabeça que me dá por ter que parar com tudo isso.

Pobres coitados os que vão ter que me aguentar até meu estômago melhorar, porque nem eu me aguento.

Aug 13, '07 8:01 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário